Pense que você está usando o seu smartphone para acessar a internet e o site visitado está cheio de banners promocionais. Qualquer toque na tela que for feito com distração pode fazer com que você acabe em uma janela estranha — e isso é irritante ou no mínimo bastante chato, não é?
Para evitar esse tipo de chateação na sua própria página, a Google lançou uma ferramenta bastante útil, que é a confirmação de toque em propagandas. Dessa maneira, sempre que você tocar em algum banner, por exemplo, vai ser necessário confirmar novamente essa ação e só depois entrar no site responsável por essa publicidade.
Como você pode conferir na imagem que está no topo desta notícia, sempre que você tocar em alguma propaganda, uma mensagem vai aparecer, perguntando se você realmente que acessar o site em questão. E aí, o que você achou dessa iniciativa?
Para evitar esse tipo de chateação na sua própria página, a Google lançou uma ferramenta bastante útil, que é a confirmação de toque em propagandas. Dessa maneira, sempre que você tocar em algum banner, por exemplo, vai ser necessário confirmar novamente essa ação e só depois entrar no site responsável por essa publicidade.
Um motivo importante
Apesar de ser uma atitude muito útil e bacana, a Google não a lançou apenas por ser boazinha. A real intenção é mensurar de maneira correta qual é a eficácia da publicidade em dispositivos móveis — mas a empresa já deixa claro que ela é eficiente sim, eles só querem saber o quanto.Como você pode conferir na imagem que está no topo desta notícia, sempre que você tocar em alguma propaganda, uma mensagem vai aparecer, perguntando se você realmente que acessar o site em questão. E aí, o que você achou dessa iniciativa?
Fonte: GoogleMobileAds
Nenhum comentário:
Postar um comentário