sábado, 29 de dezembro de 2012

Google quer roubar 90% dos usuários do Office em 2013

Entre os pilares que sustentam a Microsoft, dois deles chamam a atenção pela importância que possuem: o Windows e a suíte de aplicativos Office. Para manter sua posição no mercado, a empresa investe pesado em ambos, sempre procurando oferecer funções novas que mantenham os consumidores interessados nesses produtos.
Porém, se depender da Google, a companhia de Steve Ballmer deve temer pelo seu futuro. Em 2013, a gigante das buscas pretende conquistar a preferência de nada menos que 90% das pessoas acostumadas a usar programas como o Word, Excel e Power Point — sua principal arma para que isso ocorra é o serviço online Google Docs.

“Nosso objetivo é conquistar os 90% de usuários que não precisam das ferramentas mais avançadas do Office”, afirma Amit Singh, vice-presidente da unidade empresarial da Google. Segundo ele, a empresa está fortalecendo as ferramentas disponíveis em sua suíte de aplicativos de forma a conseguir atrair mais pessoas para o sistema.
A expectativa da empresa é que, ao diminuir as diferenças existentes entre seus aplicativos e aqueles desenvolvidos pela concorrente, ela conseguirá ampliar rapidamente sua base de usuários. Caso os planos da companhia deem certo, Steve Ballmer deve ganhar mais uma razão para temer o fim de seu período à frente da Microsoft.


Google faz vídeo especial de Natal com Android

Muitas empresas divulgaram vídeos temáticos das festas de final de ano, e o Google, como sempre, não poderia ficar de fora. Já famosos também pelos seus vídeos promocionais, o Google não deixou a desejar com seu novo material, o “Happy Holidays From Android”.
Filmado na sede o Google durante uma festa de final de ano da equipe do Android, o vídeo conta uma história de um empregado que, durante a celebração, nota um Bugdroid solitário e triste. O funcionário posiciona diversos dispositivos Nexus com funcionalidades diferentes, formando um ambiente para comemorar a noite de Natal.
Os aparelhos exibem lareiras, queda de neve e uma árvore de Natal. E, juntamente com todo o contexto, uma trilha muito natalina e envolvente. A empresa ainda mostra alguns itens que ainda não estão disponíveis para compra, como docks para Nexus 7 e Nexus 10; uma pequena amostra do que será anunciado em breve.


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

YouTube puni gravadoras dos EUA por volação dos termos de uso

O site de vídeos YouTube acusou as principais gravadoras dos Estados Unidos de usarem recursos para "inflar" o número de visualizações de clipes musicais para, desse modo, conseguirem destaque entre os conteúdos mais acessados no endereço. Como punição, o Google, dono do site, removeu mais de 2 bilhões de visualizações de vídeos que usaram os métodos "ilegais" para conseguir popularidade.

De acordo com o Google, foram removidas visualizações dos vídeos de gravadoras com o RCA, Sony e Universal. A companhia acusa as três de usarem serviços como o Fiverr, especializado em aumentar a popularidade de conteúdos publicados na internet.
A Universal perdeu cerca de 1 bilhão de visualizações em seus vídeos, a Sony viu suas visualizações caírem de 850 milhões para 2,3 milhões e a RCA perdeu quase 60 milhões de acessos do conteúdo.

Esta prática vai contra as regras de uso do YouTube, que diz "que a compra de assinantes, visualizações e outras funções dos canais" violam o uso do serviço. "Caso as visualizações dos vídeos sejam consideradas artificialmente aumentadas, usando spam ou programas suspeitos, o vídeo e o canal podem ser suspensos", diz as regras do YouTube.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Google vai testar rastrear publicidade offline através das compras

Além de registrar o que você pesquisa na internet e as páginas que visita no Chrome, a Google vai passar a vigiar as compras que você faz fora da rede mundial de computadores. Através de um novo programa de publicidade conhecido como Conversions API, a companhia vai ajudar donos de negócios a construir e registrar os perfis de seus consumidores.

Essas informações vão ser compartilhadas com a gigante de buscas, que poderá utilizá-las como forma de exibir publicidade direcionada a seus usuários. “Entendemos que a propaganda online também influencia negócios offline. Para esses negócios perdidos e trazer o mundo offline para o universo online, estamos anunciado fase beta aberta do Conversions API”, afirma a empresa em uma atualização em seu blog oficial.

Entre os aspectos que vão ser registrados pela Google estão as transações feitas por cada loja, incluindo detalhes sobre o tipo de item vendido a cada cliente. Embora a empresa tenha afirmado que vai tomar diversas medidas para não invadir a privacidade daqueles afetados pelo sistema, não deve demorar muito para que, após comprar uma jaqueta ou tênis, você passe a ver propagandas de itens semelhantes em seu navegador.



Google antecipa novidades do Chrome 25

Ainda estamos usando a versão 23 e o Google já adiantou a maior novidade da versão 25 do navegador Chrome. De acordo com o gigante da internet, esta versão impedirá que extensões possam ser instaladas de modo silencioso.
 Em outras palavras, este recurso irá bloquear qualquer programa que queira instalar algo como uma barra de ferramentas ou um campo extra de buscas. Este tipo de instalação foi popular entre usuários em versões antigas do Internet Explorer e até do Firefox. Programas de antivírus e até o Skype levavam algo extra para o navegador, que poderia não ser instalado simplesmente ao ler com cuidado os termos de instalação.

A instalação não está impedida completamente, pois o Chrome irá avisar que algo foi instalado e trará a opção de remoção do novo conteúdo, por completo. Porém, se o mesmo aplicativo tentar uma nova instalação que já foi negada, o Chrome impedirá automaticamente esta nova tentativa, sem intervenção do usuário.
O Google aconselhou que  os desenvolvedores criem sites para a instalação por vontade própria do usuário, que deverá clicar para instalar. Desta forma, o navegador não impedirá qualquer instalação.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Gangnam Style chega a 1 bilhão de visualizações

Se você assistiu ao menos uma vez o vídeo “Gangnam Style”, do sul-coreano Psy, você faz parte da história do YouTube. O vídeo acaba de atingir a marca de 1 bilhão de visualizações, um feito inédito na história do site que é propriedade da Google.

Postado em 15 de julho de 2012, o vídeo demorou pouco mais de seis meses para alcançar a marca inédita. Nos últimos meses, a “Gangnam Style” mania se tornou uma verdadeira febre mundial, o que colaborou para a rápida evolução no número de visualizações.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Google ganhou a guerra contra Apple disse o ex-CEO

O diretor do Google, Eric Schmidt, acredita que a guerra travada entre sua companhia e a Apple, no mercado de smartphones, está quase acabada. Para ele, a vitória já é do Google.


Um relatório da empresa de pesquisa IDC mostrou que o número de dispositivos com Android representou 75% da demanda do mercado mundial no terceiro trimestre de 2012, enquanto o iOS ficou em segundo lugar com 14,9%. No mesmo período de 2011, o Android possuía 57,5%, contra 13,8% do concorrente.

Schmidt comparou o embate entre as duas empresas com a disputa entre a Apple e a Microsoft há 20 anos, pelo mercado de sistemas operacionais. “É uma grande mudança de plataforma, mas estamos vencendo esta guerra”, afirmou.
O diretor acrescentou que o Google está confiante em sua habilidade de atrair usuários e anunciantes. Como hoje as pessoas dependem mais de dispositivos móveis, deixando computadores tradicionais em segundo plano, o Google tem usado a estratégia de ceder a receita para seus parceiros responsáveis pelo hardware – como a Samsung.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Google+ recebe mega-atualização de fim de ano

Google segue tentando engrenar a sua rede social, o Google+. A empresa anunciou um pacotão de novidades para os aplicativos de Android, que chega à versão 3.3, e iOS, versão 4.0, do serviço, além de suporte a Hangouts com banda "ultrabaixa".

Os dois aplicativos ganharam recursos para edição de perfil e notificações quando houver novidades para ler. Também foram implantados suporte às novas Comunidades do Google+  e a possibilidade de fazer assinaturas para receber notificações de seus círculos.

Os Eventos do serviço também ganharão novidades. Será possível enviar mensagens para convidados específicos e ver quais deles 'abriram' o convite, entre outras novidades.

Os usuários de Android poderão fazer backups de suas fotos em tamanho completo e deverão também receber suporte a GIFs animados. Já os do iOS terão mais facilidade para mudar as fotos com um deslizar de dedo na tela, além de exibir as imagens em tamanho cheio com apenas um toque.

"Neste fim de ano, tentamos oferecer um presente para todos. Seja você um fã do iPhone ou Android, há uma novidade para cada um em nosso maior lançamento do ano", diz Dave Besbris, vice-presidente de engenharia do Google.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Google lança confirmação de toque em publicidade para mobile

Pense que você está usando o seu smartphone para acessar a internet e o site visitado está cheio de banners promocionais. Qualquer toque na tela que for feito com distração pode fazer com que você acabe em uma janela estranha — e isso é irritante ou no mínimo bastante chato, não é?
Para evitar esse tipo de chateação na sua própria página, a Google lançou uma ferramenta bastante útil, que é a confirmação de toque em propagandas. Dessa maneira, sempre que você tocar em algum banner, por exemplo, vai ser necessário confirmar novamente essa ação e só depois entrar no site responsável por essa publicidade.

Um motivo importante

Apesar de ser uma atitude muito útil e bacana, a Google não a lançou apenas por ser boazinha. A real intenção é mensurar de maneira correta qual é a eficácia da publicidade em dispositivos móveis — mas a empresa já deixa claro que ela é eficiente sim, eles só querem saber o quanto.
Como você pode conferir na imagem que está no topo desta notícia, sempre que você tocar em alguma propaganda, uma mensagem vai aparecer, perguntando se você realmente que acessar o site em questão. E aí, o que você achou dessa iniciativa?



Google descontinua serviços e funcionalidades

Google anunciou nesta semana que deve descontinuar algumas funcionalidades do Google Calendar além de outros serviços pouco utilizados pelos usuários. Os campos de agendar compromissos no Google Calendar, por exemplo, deixarão de existir por conta da baixa popularidade de uso.

A sincronia do calendário com o Exchange ActiveSync, da Microsoft, também será desabilitada e, em seu lugar, a empresa deve adotar o CardDAV, solução lançada recentemente que oferece acesso similar via IMAP, CalDAV e CardDAV. Além disso, a sincronia com o Symbian S60 e SyncML deixarão de existir.
Por fim, as mudanças de final de ano incluem a descontinuidade do app Punchd, que permite manter os seus cartões de fidelidade no smartphone. O serviço foi adquirido pela Google em junho de 2011 por US$ 10 milhões, mas não emplacou e deve ser incorporado pelo Google Wallet no futuro.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Google+ cresce assustadoramente em junho


Durante o mês de junho, o Google+ teve um salto de 43% no número de visitas únicas no Estados Unidos, segundo a Compete - empresa de análises em web. De acordo com os relatórios, desde setembro de 2011, este é o maior crescimento da plataforma social do Google que já alcança a marca de 31,9 milhões de visitantes no país do Tio Sam.

Os resultados são baseados apenas em visitas originadas de desktops, ou seja, cliques feitos de smartphones não entraram para a contabilidade, o que siginifica que esses números não são o total de visitantes norte-americanos que acessam o Google+. Coincidentemente ou não, o incremento no número de visitantes pode ter ocorrido em razão do Google ter inovado em aplicativos móveis que podem ter despertado o interesse de seus usuários. De acordo com o consultor Morten Myrstad, O Google+ já ultrapassa o Linkedin.
"O Google+ agora é maior do que Linkedin, que teve 24,6 milhões de visitantes em junho. O Linkedin, porém, viu uma diminuição de 6,5% no número de visitantes em junho comparado a maio”, disse".
Os números, em milhões de visitantes, das redes sociais para junho, incluindo a variação percentual em relação a maio são:
 Facebook 158,6 (+1,0%)       YouTube 153,8 (+0,75%)
Twitter 42,6 (+0,9%)   Google+ 31,9 (+43,1%) 
Linkedin 24,6 (-6,5%) MySpace 21,9 (-8,0%)
Tumblr 21,6 (+0,1%)  Pinterest 19,4 (+0,4%)
Via Google+

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O console Android que vai custar R$ 200

Saiba mais informações sobre o Ouya, um console com Android que vai custar R$ 200. Até então, não havia mais detalhes sobre as funcionalidades do aparelho ou quando chegaria ao mercado. Agora, os criadores anunciaram o projeto oficialmente e buscam doações no Kickstarter para colocar o prroduto à venda.

Desenvolvido por veteranos como Yves Behar (do projeto One Laptop Per Child), Muffi Ghadiali (da equipe que criou o Kindle da Amazon) e Ed Fries (o criador do primeiro Xbox), o Ouya é um console que, assim como os aparelhos já existentes, foi pensado para rodar em uma TV. O grande diferencial é que seu funcionamento é mais aberto e permite que o usuário altere o hardware e o software (Android) da maneira que quiser.

Além da personalização pessoal, o Ouya vai estimular a criação e publicação de jogos gratuitos em sua própria loja de aplicativos. Os consumidores vão receber junto com o aparelho um kit de desenvolvedor para criar títulos e lançá-los na rede online do dispositivo, gratuitamente. "É hora de trazer de volta a inovação, experimentação e criatividade para a TV. Vamos tornar os jogos menos caros para que possamos comprar mais", diz o grupo na página do projeto no Kickstarter.

No vídeo abaixo, a equipe de desenvolvedores faz algumas demonstrações de uso do Ouya. A jogabilidade em um game de terceira pessoa, por exemplo, é semelhante a dos títulos para PlayStation 3 e Xbox 360, e a rede conectada do gadget lembra a home da Xbox LIVE Arcade. Já o controle físico possui dois botões direcionais analógicos e quatro botões clássicos de cores diferentes, os mesmos dos consoles da Sony e Microsoft.

O Ouya virá equipado com um processador Tegra3 quad-core, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, conexão HDMI com suporte a resolução de 1080p, conectividade Wi-Fi e Bluetooth 4.0, e vai rodar o Android4.0 (Ice Cream Sandwich).

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Google registra patente de reconhecimento facial em vídeos

O reconhecimento facial está chegando aos vídeos. Essa tecnologia, que já é comum entre as câmeras fotográficas, deve ser implementada em filmagens graças a uma patente que está sendo registrada pelo Google. Ainda não se sabe por qual motivo, a gigante das buscas está investindo neste ramo, porém, ao que tudo indica, a novidade tem relação com o YouTube.

A técnica do sistema funciona de forma bem semelhante ao que ocorre no reconhecimento facial nas fotos, transformando os quadros dos vídeos em imagens estáticas e, assim, identificando a presença dos rostos das pessoas que estão sendo gravadas. Desta forma, seria possível para os usuários marcarem as suas faces e também as de seus amigos.
Segundo o site Engadget, uma das possibilidades mais plausíveis é a de que esta novidade deve entrar em funcionamento em breve para quem tem conta no YouTube. O reconhecimento facial funcionaria mais ou menos como acontece nas fotos do Facebook com a opção de taggear (etiquetar) um rosto. Outro possível uso é em um aplicativo de realidade aumentada. Não se pode descartar também alguma função no Google Glass, um óculos de realidade aumentada.
De qualquer forma, já é possível perceber que o Google, mais uma vez, largou na frente de seus concorrentes e mostrou que essa tecnologia pode ser bem sucedida.
Via Engadget

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O poderoso Nexus 7 superbarato

O primeiro tablet do Google, Nexus 7, chegará ao mercado com um preço bem acessível ao público, por cerca de US$ 199. Mas ao contrário de seus equivalentes, as especificações técnicas do tablet fazem com que ele se enquandre na categoria dos aparelhos top de linha. Nas prateleiras, o Nexus briga com Kindle Fire em preço, mas em qualidade consegue superar o Samsung Galaxy Tab 7.7 e o Asus Pad Transformer.

Para compararmos o Nexus, com seu processador Tegra 3 de 1,3 Ghz quad-core, com outros tablets que estão no mercado, foram feitos alguns testes de Benchmark, que analisam dados de processamento, velocidade e desempenho. Para a surpresa geral, o aparelho do Google deixou para trás modelos que chegam a custar mais que o dobro do seu preço.
O que ainda deixa o Nexus em desvantagem em relação aos concorrentes é a falta de conectividade 3G. No entanto, ligado no Wi-Fi ele obteve ótima pontuação no teste, ganhando de todos os modelos já citados acima. Na disputa individual com o Galaxy Tab, que tem os processadores Exynos, o tablet do Google perde em alguns testes, mas na velocidade ele pode ser considerado o melhor aparelhoAndroid da atualidade. Em todos os quesitos dos quais o Nexus 7 perde, em nenhum ele é pode ser considerado ruim, mas apenas que não foi o melhor.
O preço é o principal atrativo do Nexus 7. Ele começará a ser vendido no dia 7 de julho nos Estado Unidos, e é o primeiro dispositivo do mercado a vir com o Android 4.1 Jelly Bean.
Via Engadget

Comparativo Siri vs Google Now

sta semana nós conhecemos o Google Now o novo assistente virtual do Google que vem no Android 4.1 Jelly Beam. Ele mal saiu do forno e nós já temos vídeos que comparam o novo sistema do Google com o da Apple:



Desta vez vimos uma superioridade do Google sobre a Apple. A justificativa para tanta velocidade e precisão pode ser o tempo. Isso porque o sistema presente no Google Now não é de hoje, e sim de muito tempo atrás, quando o Google começou a “brincar” com sistemas de reconhecimento de voz. O que temos agora é uma melhoria do serviço que só digitava suas falas. Agora temos algo bem mais implementando e capaz de fazer pesquisas mais exatas e executar funções no Android, assim como a Siri no iOS.
Ainda é cedo para dizer qual é o melhor e merece levar o prêmio desta batalha. Mas por hora eu o daria para o Google Now, que se mostrou mais rápido e fluído que as outras opções. Mas vamos dar um tempo para que a Samsung, a Apple e até mesmo o Google melhorem seus sistemas para podermos dar um verdadeiro prêmio para o ganhador.

domingo, 1 de julho de 2012

Google cria video para explicar as reais utilidades do Glass

Para mostrar às pessoas quais são as reais utilidades desse gadget, a empresa criou uma campanha chamada “Glass Session”, a qual consiste em vídeos com as possíveis aplicações desse equipamento. Na primeira filmagem, Laetitia Gayno, esposa de um funcionário da Google, se propôs mostrar a sua rotina como mãe tentando capturar momentos especiais que ela teve com sua filha.

O Google Glass permitiu que ela fotografasse e registrasse vídeos com ótima resolução. Além disso, como já apresentado durante o evento da empresa, o dispositivo conta com recursos para a realização de Hangouts, as chamadas de vídeo do Google+. O kit “Explorador” (disponível somente para desenvolvedores) será vendido a partir de 2013 por US$ 1,5 mil (R$ 3 mil).


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google-glass/25956-google-cria-campanha-para-explicar-as-reais-utilidades-do-glass-video-.htm#ixzz1zNa4ax2i


sábado, 30 de junho de 2012

Google Glass terá versão esportiva "óculos de sol"

uma demonstração incrível com paraquedistas e ciclistas mostrou boa parte do poderio dos óculos Google Glass. Hoje, no mesmo evento Google I/O 2012, Sergey Brin voltou a público para mostrar uma versão outdoor do aparelho. Trata-se de um “Google Glass de Sol”, ou seja, o mesmo aparelho, mas com lentes escuras acopladas.

Não há muitas informações revelando se os óculos serão completamente diferentes ou se são apenas lentes acopladas ao aparelho normal – o modelo que Sergey Brin utilizou hoje funcionava deste segundo modo. Você apostaria em lentes fixas ou removíveis?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Google Glass será vendido a partir de 2013

Google aproveitou o seu evento anual para desenvolvedores para dar uma prévia do que será o Project Glass, os óculos inteligentes da empresa

A gigante de buscas mostrou um salto de paraquedas ao vivo que foi transmitido do início ao fim pela lente do aparelho. Com isso, foi possível perceber que o dispositivo não está em fase inicial de desenvolvimento, muito pelo contrário. O Project Glass foi capaz não só de transmitir o salto, mas também de se comunicar, gravar vídeos e tirar fotos.

No vídeo de paraquedas que foi transmitido dos aparelhos para o Google+ por Hangout é possível se vê SERGEY BRIN e LARY PAGE com mais dois homens compartilhando sua rotina através do aparelho.

A grande novidade em relação ao Project Glass foi realmente a evolução do aparelho. Os óculos estão em estágios tão adiantados que o Google decidiu fazer uma pré-venda do dispositivo durante o evento. Somente os participantes norte-americanos da conferência poderão encomendar o Project Glass por US$ 1,5 mil. No entanto, eles só receberão o produto no ano que vem.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Google ensina computador a pensar

Você provavelmente já ouviu falar do Google X, o laboratório experimental da Google. De lá saíram projetos incríveis como o Project Glass e o carro que dirige sozinho. A novidade agora está em um novo anuncio feito pela equipe da gigante de buscas que promete ser uma grande revolução no campo da inteligência artificial, trazendo aplicações para vídeos do YouTube na busca de imagens, reconhecimento de fala e tradução de idiomas.
A empresa está trabalhando agora em algoritmos que estão sendo chamados de “neural network”. O sistema é formado por um conjunto de mil computadores criando o que seria um equipamento de 16 mil núcleos. Nada mal, não é mesmo? A rede foi alimentada com imagens de 200x200 pixels retirados de maneira randômica de cerca de 10 milhões de vídeos do YouTube.


O sistema foi capaz de identificar faces, corpos humanos e gatos sem que fossem necessárias especificações diferentes para cada categoria. Ao perceber padrões recorrentes em imagens, o computador passou a separar automaticamente tudo o que era similar dentro de seu banco de dados. Em métodos tradicionais de busca, seria necessário que alguém definisse esses padrões para o computador, que retornaria dados com base naquilo que foi programado.
Segundo Dr. Jeff Dean, um dos funcionários da Google envolvido no projeto, o sistema foi capaz de criar por si próprio diversos padrões para identificar as imagens, desenvolvendo de maneira totalmente independente um conceito de gato, por exemplo. No banco de imagens usado para os testes do sistema, o próprio computador teria entendido o que eram as fotografias de gatos e criado novos padrões de avaliação, gerando a nova “regra” no sistema. Assim, sempre que imagens de gatos apareciam, o sistema identificava os animais sem que fosse necessário criar variáveis para que isso acontecesse.
Dean ressalta que o sistema ainda não é perfeito, mas que, com o sucesso das primeiras pesquisas, o projeto foi retirado do Google X e já está sendo desenvolvido pela equipe de negócios da Google com a possibilidade de tornar esses algoritmos parte de seu sistema de buscas em um futuro próximo.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/25680-google-cria-cerebro-artificial-com-16-mil-nucleos-capaz-de-aprender-sozinho.htm#ixzz1yvZPDzgk




sexta-feira, 22 de junho de 2012

O site que mais ganham dinheiro com o Google Adsense no mundo

O AdSense pode ser um bom negócio

 Muitas pessoas amam o programa e outras odeia o Adsense, para quem está começando agora nesse meio, pode ficar na duvida se o programa de rentabilização do Google vale a pena ou não! Para acabar com as suas duvidas vamos conhecer hoje alguns dos donos de sites que usam o Google Adsense em seus projetos e ganham muito dinheiro com o Adsense! Confira!
Ganhos com o Adsense: $ 250 mil dolares por mês! Criado por Kevin Rose em 2004 com um investimento de $ 1000 dolares, trata-se de um agregador de conteúdo que permite aos donos dos blogs enviarem seus posts para o site, o mesmo cadastra os melhores posts e publica no site, atualmente conta com mais de 500 mil cadastrados e 200 milhões de acessos mensais.





Plentyoffish Ganhos com o Adsense: $ 300 mil dolares por mês! Criado por Markus Frind, trata-se de um site que promove a aproximação das pessoas, atualmente conta com mais de 500 milhões de acessos mensais, é administrado a partir de casa com a ajuda de apenas sua namorada que o ajuda a responder e-mails, precisa de apenas quatro servidores para funcionar.Confira o cheque referente a três meses de ganhos com Adsense:

Shoemoney Ganhos com o Adsense: $ 140 mil dolares por mês! Criado por Jeremy Shoemaker, trata-se de um blog de assuntos variados mas principalmente assuntos relacionados a dinheiro, porem esse blogueiro tem outra caracteristica, ele investe em projetos de ganhos fragmentados, possui vários sites de nicho em vários domínios e ganha baixas quantidades de dinheiro com cada um desses sites, mas como possui vários sites acaba ganhando um belissimo montante de dinheiro. Veja a foto do Jeremy segurando o seu cheque:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Google testa nova interface de buscas

Google mais uma vez está testando algumas pequenas mudanças na sua interface de buscas, tornando-a um pouco mais clean do que a atual. A barra de opções que aparecia na lateral agora passou para baixo do campo de pesquisas, dando mais destaque para os resultados.

Apenas os serviços mais cruciais – 'Web', 'Imagens', 'Mapas', 'Vídeos', 'Notícias' e 'Shopping' – aparecem automaticamente. As outras ferramentas ficarão escondidas na opção 'Mais', que abre com um click do usuário. As opções para refinar as buscas estarão todas na aba 'Ferramentas de busca', que abre na forma de um menu drop-down. 

O site Tecno-Net fez um vídeo que mostra as principais mudanças:



quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que esperar do Google Tablet

A linha Nexus, do Google, já é conhecida no mercado de smartphones por receber as versões mais atuais do Android, o sistema operacional móvel do Google, antes de todos os outros aparelhos. Os smartphones desta linha têm boas configurações, e figuram dentre os integrantes o Galaxy Nexus, lançado em parceria com a Samsung, e o Nexus One, fabricado com a HTC.


Entre as poucas certezas a respeito do novo tablet está o tamanho de sua tela, que terá 7 polegadas. Outros rumores garantem que, por ser um aparelho de baixo custo, o tablet vai contar apenas com uma câmera frontal para videoconferências, sem a presença de uma na parte de trás para o registro de fotos de maior qualidade, como é comuns nos aparelhos deste tipo. Além disso, as conexões 3G e 4G também não fariam parte do dispositivo, que deve ter somente Wi-Fi.
O tablet Nexus, pelo que se espera, deve trazer o navegador Google Chrome pré-instalado, já com seus problemas de compatibilidade resolvidos, além de contar com o sistema operacional Android provavelmente em sua versão mais atual, a 4.0. A empresa espera vender 3 milhões de unidades do aparelho até o final do ano.
Via Digitimes

terça-feira, 19 de junho de 2012

Google apresenta Homens do Street View

Após utilizar carros, bondes e snowmobiles para registrar as fotografias panorâmicas do Street View, o Google anunciou mais um aparato a ser utilizado pela companhia: uma mochila desenvolvida especialmente para tirar fotos em 360 graus.

Com um visual bastante estranho, a mochila será utilizada por funcionários da companhia para registrar fotografias de locais mais difíceis de serem capturados, como trilhas presentes em parques nacionais e montanhas.
Enquanto o projeto parece bastante interessante, ainda não há previsão de quando as primeiras imagens registradas pelo aparelho serão cadastradas no Street View, e nem quais serão os primeiros locais a serem visitados pela mochila.

Fonte: The Verge


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Google é eleita novamente a melhor empresa do mundo para trabalhar

Conhecida pelo ambiente de trabalho descontraído, repleto de diversões e guloseimas, a Google sempre é referência quando esse assunto vem à tona. Não é a toa que a empresa alcançou novamente o topo da lista Forbes dos melhores lugares para se trabalhar em todo o mundo.
Em 2011, a empresa tinha ficado na quarta posição do ranking, o que significa que ela passou por algumas melhorias internas este ano. Algo que provavelmente está ligado ao aumento de seus lucros, participação de mercado, valor das ações e número de contratações.
Segundo a Forbes, os empregados da companhia são bastante entusiásticos quanto às suas missões e à cultura interna do local. Entre as regalias oferecidas pela empresa estão pistas de boliche, serviços de depilação e praças de alimentação repletas de opções totalmente gratuitas.
Fonte: CNN Money

sexta-feira, 15 de junho de 2012

YouTube vai mudar pagina inicial de novo

O Google está testando uma nova página inicial do YouTube com alguns usuários. Ela é muito mais parecida com o Google+ do que a atual, segundo o Engadget.

A home tem bem mais espaços em branco do que a atual, que foi lançada no fim do ano passado e já tinha integração com a rede social do Google, mas parece que a empresa não ficou satisfeita com o resultado e decidiu mudar de novo. Essa nova interface mostra uma lista de canais e amigos no menu da esquerda

Ao Engadget, um representante do serviço de vídeos afirmou que o YouTubeestá, sim, testando novas interfaces, e que vai observar a aceitação dos usuários para melhorar a home.

Quando lançarão a interface atual eu particularmente critiquei negativamente, mas muitos "Mário vai com os outros" amigos meus disseram tá incrível blá blá blá... só porque e do Google.
Ao que parece eu estava certo. e você der sua opinião a respeito.

Google fora do ar por 10 minutos

Ontem, o impensável aconteceu: o Google, maior sistema de buscas do mundo, ficou fora do ar durante 10 minutos — uma verdadeira eternidade no mundo online. A empresa não esclareceu os motivos para a queda, que em nada prejudicou sua imagem perante o público, mas que pode ter custado uma boa quantia aos seus cofres.

Baseado nos dados financeiros divulgados pela companhia, Adam Thompson, do site RYP, fez os cálculos do prejuízo que esse tempo fora do ar pode ter custado. Embora ele admita que os resultados obtidos são baseados somente em estimativas, os números revelados são  bastante curiosos.

Em 2011, a Google lucrou US$ 38 bilhões que, se divididos pelos 525.600 minutos que constituem um ano, resultariam em US$ 72.380,95 a cada minuto. Caso os ganhos da empresa fossem iguais em todos os momentos de sua existência, os 10 minutos fora do ar poderiam ter custado a seus cofres nada menos que US$ 725 mil, uma verdadeira fortuna para muitas pessoas.

Embora o valor calculado provavelmente esteja errado, ele serve para colocar em perspectiva o potencial lucrativo do sistema de buscas. É graças a esse dinheiro que a empresa tem a liberdade de investir em projetos ousados, sendo o último deles o ainda misterioso ProjectGlass.
Fonte: RYP


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vaza na web imagens do Google Tablet

A Google deve finalmente lançar seu primeiro tablet durante a Google I/O 2012 – conferência para desenvolvedores que começará no dia 27 de junho em São Francisco, EUA. De acordo com fontes confiáveis do site de notícias Techno Buffalo.

O site de notícias Phone Arena obteve o que parecem ser as imagens do novo tablet (acima e abaixo). Pelas supostas fotos, o aparelho será muito parecido com o Galaxy Note. Um detalhe percebido nessas fotos pelo site de notícias AndroidGuys é o alto falante na parte superior do modelo, o que indica que o tablet poderá receber e fazer ligações.

De acordo com o Techno Buffalo, a NVIDIA disse recentemente que está desenvolvendo um tablet com preço abaixo de US$ 200, o que pode indicar que o aparelho da Google seria comercializado com esse preço.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/24795-google-nexus-tablet-tem-supostas-imagens-e-informacoes-reveladas.htm#ixzz1xUk41fII

sábado, 9 de junho de 2012

Adolescente 17 anos cria algoritmo de busca mais preciso que o Google

Nicholas Schiefer, um estudante de 17 anos, foi o vencedor da feira de ciências Intel Foundation Young Scientist, para jovens cientistas. O adolescente ganhou na categoria de ciências da computação após criar um algoritmo de buscas que, no futuro, pode ser mais preciso que o Google ou agregar ao buscador um sistema de pesquisas mais aprimorado.

Em entrevista para o Wall Street Journal, Nicholas explica que os mecanismos atuais de sites e páginas da internet, como o do Facebook ou Twitter, por exemplo, exibem resultados limitados e palavras-chaves que, muitas vezes, não estão associadas ao que os usuários realmente desejam encontrar.

O jovem, que sempre foi interessado por computadores, explica que seu trabalho foi encontrar estatísticas relacionadas entre os termos pesquisados para então gerar um resultado mais completo, além de seu método simplificar a vida do internauta na hora de buscar por alguma coisa.




Acerte o placar dos jogos e ganhe um bom dinheiro
O site MegaAposta  estréiou a um mês um modelo de negócio único no Brasil, O Bolão de Apostas Online, você que sempre curtiu os bolões da copa do mundo agora tem a chance de ganhar um dinheiro extra apostando nos jogos dos principais campeonatos de futebol do mundo.