sábado, 30 de junho de 2012

Google Glass terá versão esportiva "óculos de sol"

uma demonstração incrível com paraquedistas e ciclistas mostrou boa parte do poderio dos óculos Google Glass. Hoje, no mesmo evento Google I/O 2012, Sergey Brin voltou a público para mostrar uma versão outdoor do aparelho. Trata-se de um “Google Glass de Sol”, ou seja, o mesmo aparelho, mas com lentes escuras acopladas.

Não há muitas informações revelando se os óculos serão completamente diferentes ou se são apenas lentes acopladas ao aparelho normal – o modelo que Sergey Brin utilizou hoje funcionava deste segundo modo. Você apostaria em lentes fixas ou removíveis?

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Google Glass será vendido a partir de 2013

Google aproveitou o seu evento anual para desenvolvedores para dar uma prévia do que será o Project Glass, os óculos inteligentes da empresa

A gigante de buscas mostrou um salto de paraquedas ao vivo que foi transmitido do início ao fim pela lente do aparelho. Com isso, foi possível perceber que o dispositivo não está em fase inicial de desenvolvimento, muito pelo contrário. O Project Glass foi capaz não só de transmitir o salto, mas também de se comunicar, gravar vídeos e tirar fotos.

No vídeo de paraquedas que foi transmitido dos aparelhos para o Google+ por Hangout é possível se vê SERGEY BRIN e LARY PAGE com mais dois homens compartilhando sua rotina através do aparelho.

A grande novidade em relação ao Project Glass foi realmente a evolução do aparelho. Os óculos estão em estágios tão adiantados que o Google decidiu fazer uma pré-venda do dispositivo durante o evento. Somente os participantes norte-americanos da conferência poderão encomendar o Project Glass por US$ 1,5 mil. No entanto, eles só receberão o produto no ano que vem.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Google ensina computador a pensar

Você provavelmente já ouviu falar do Google X, o laboratório experimental da Google. De lá saíram projetos incríveis como o Project Glass e o carro que dirige sozinho. A novidade agora está em um novo anuncio feito pela equipe da gigante de buscas que promete ser uma grande revolução no campo da inteligência artificial, trazendo aplicações para vídeos do YouTube na busca de imagens, reconhecimento de fala e tradução de idiomas.
A empresa está trabalhando agora em algoritmos que estão sendo chamados de “neural network”. O sistema é formado por um conjunto de mil computadores criando o que seria um equipamento de 16 mil núcleos. Nada mal, não é mesmo? A rede foi alimentada com imagens de 200x200 pixels retirados de maneira randômica de cerca de 10 milhões de vídeos do YouTube.


O sistema foi capaz de identificar faces, corpos humanos e gatos sem que fossem necessárias especificações diferentes para cada categoria. Ao perceber padrões recorrentes em imagens, o computador passou a separar automaticamente tudo o que era similar dentro de seu banco de dados. Em métodos tradicionais de busca, seria necessário que alguém definisse esses padrões para o computador, que retornaria dados com base naquilo que foi programado.
Segundo Dr. Jeff Dean, um dos funcionários da Google envolvido no projeto, o sistema foi capaz de criar por si próprio diversos padrões para identificar as imagens, desenvolvendo de maneira totalmente independente um conceito de gato, por exemplo. No banco de imagens usado para os testes do sistema, o próprio computador teria entendido o que eram as fotografias de gatos e criado novos padrões de avaliação, gerando a nova “regra” no sistema. Assim, sempre que imagens de gatos apareciam, o sistema identificava os animais sem que fosse necessário criar variáveis para que isso acontecesse.
Dean ressalta que o sistema ainda não é perfeito, mas que, com o sucesso das primeiras pesquisas, o projeto foi retirado do Google X e já está sendo desenvolvido pela equipe de negócios da Google com a possibilidade de tornar esses algoritmos parte de seu sistema de buscas em um futuro próximo.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/25680-google-cria-cerebro-artificial-com-16-mil-nucleos-capaz-de-aprender-sozinho.htm#ixzz1yvZPDzgk




sexta-feira, 22 de junho de 2012

O site que mais ganham dinheiro com o Google Adsense no mundo

O AdSense pode ser um bom negócio

 Muitas pessoas amam o programa e outras odeia o Adsense, para quem está começando agora nesse meio, pode ficar na duvida se o programa de rentabilização do Google vale a pena ou não! Para acabar com as suas duvidas vamos conhecer hoje alguns dos donos de sites que usam o Google Adsense em seus projetos e ganham muito dinheiro com o Adsense! Confira!
Ganhos com o Adsense: $ 250 mil dolares por mês! Criado por Kevin Rose em 2004 com um investimento de $ 1000 dolares, trata-se de um agregador de conteúdo que permite aos donos dos blogs enviarem seus posts para o site, o mesmo cadastra os melhores posts e publica no site, atualmente conta com mais de 500 mil cadastrados e 200 milhões de acessos mensais.





Plentyoffish Ganhos com o Adsense: $ 300 mil dolares por mês! Criado por Markus Frind, trata-se de um site que promove a aproximação das pessoas, atualmente conta com mais de 500 milhões de acessos mensais, é administrado a partir de casa com a ajuda de apenas sua namorada que o ajuda a responder e-mails, precisa de apenas quatro servidores para funcionar.Confira o cheque referente a três meses de ganhos com Adsense:

Shoemoney Ganhos com o Adsense: $ 140 mil dolares por mês! Criado por Jeremy Shoemaker, trata-se de um blog de assuntos variados mas principalmente assuntos relacionados a dinheiro, porem esse blogueiro tem outra caracteristica, ele investe em projetos de ganhos fragmentados, possui vários sites de nicho em vários domínios e ganha baixas quantidades de dinheiro com cada um desses sites, mas como possui vários sites acaba ganhando um belissimo montante de dinheiro. Veja a foto do Jeremy segurando o seu cheque:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Google testa nova interface de buscas

Google mais uma vez está testando algumas pequenas mudanças na sua interface de buscas, tornando-a um pouco mais clean do que a atual. A barra de opções que aparecia na lateral agora passou para baixo do campo de pesquisas, dando mais destaque para os resultados.

Apenas os serviços mais cruciais – 'Web', 'Imagens', 'Mapas', 'Vídeos', 'Notícias' e 'Shopping' – aparecem automaticamente. As outras ferramentas ficarão escondidas na opção 'Mais', que abre com um click do usuário. As opções para refinar as buscas estarão todas na aba 'Ferramentas de busca', que abre na forma de um menu drop-down. 

O site Tecno-Net fez um vídeo que mostra as principais mudanças:



quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que esperar do Google Tablet

A linha Nexus, do Google, já é conhecida no mercado de smartphones por receber as versões mais atuais do Android, o sistema operacional móvel do Google, antes de todos os outros aparelhos. Os smartphones desta linha têm boas configurações, e figuram dentre os integrantes o Galaxy Nexus, lançado em parceria com a Samsung, e o Nexus One, fabricado com a HTC.


Entre as poucas certezas a respeito do novo tablet está o tamanho de sua tela, que terá 7 polegadas. Outros rumores garantem que, por ser um aparelho de baixo custo, o tablet vai contar apenas com uma câmera frontal para videoconferências, sem a presença de uma na parte de trás para o registro de fotos de maior qualidade, como é comuns nos aparelhos deste tipo. Além disso, as conexões 3G e 4G também não fariam parte do dispositivo, que deve ter somente Wi-Fi.
O tablet Nexus, pelo que se espera, deve trazer o navegador Google Chrome pré-instalado, já com seus problemas de compatibilidade resolvidos, além de contar com o sistema operacional Android provavelmente em sua versão mais atual, a 4.0. A empresa espera vender 3 milhões de unidades do aparelho até o final do ano.
Via Digitimes

terça-feira, 19 de junho de 2012

Google apresenta Homens do Street View

Após utilizar carros, bondes e snowmobiles para registrar as fotografias panorâmicas do Street View, o Google anunciou mais um aparato a ser utilizado pela companhia: uma mochila desenvolvida especialmente para tirar fotos em 360 graus.

Com um visual bastante estranho, a mochila será utilizada por funcionários da companhia para registrar fotografias de locais mais difíceis de serem capturados, como trilhas presentes em parques nacionais e montanhas.
Enquanto o projeto parece bastante interessante, ainda não há previsão de quando as primeiras imagens registradas pelo aparelho serão cadastradas no Street View, e nem quais serão os primeiros locais a serem visitados pela mochila.

Fonte: The Verge


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Google é eleita novamente a melhor empresa do mundo para trabalhar

Conhecida pelo ambiente de trabalho descontraído, repleto de diversões e guloseimas, a Google sempre é referência quando esse assunto vem à tona. Não é a toa que a empresa alcançou novamente o topo da lista Forbes dos melhores lugares para se trabalhar em todo o mundo.
Em 2011, a empresa tinha ficado na quarta posição do ranking, o que significa que ela passou por algumas melhorias internas este ano. Algo que provavelmente está ligado ao aumento de seus lucros, participação de mercado, valor das ações e número de contratações.
Segundo a Forbes, os empregados da companhia são bastante entusiásticos quanto às suas missões e à cultura interna do local. Entre as regalias oferecidas pela empresa estão pistas de boliche, serviços de depilação e praças de alimentação repletas de opções totalmente gratuitas.
Fonte: CNN Money

sexta-feira, 15 de junho de 2012

YouTube vai mudar pagina inicial de novo

O Google está testando uma nova página inicial do YouTube com alguns usuários. Ela é muito mais parecida com o Google+ do que a atual, segundo o Engadget.

A home tem bem mais espaços em branco do que a atual, que foi lançada no fim do ano passado e já tinha integração com a rede social do Google, mas parece que a empresa não ficou satisfeita com o resultado e decidiu mudar de novo. Essa nova interface mostra uma lista de canais e amigos no menu da esquerda

Ao Engadget, um representante do serviço de vídeos afirmou que o YouTubeestá, sim, testando novas interfaces, e que vai observar a aceitação dos usuários para melhorar a home.

Quando lançarão a interface atual eu particularmente critiquei negativamente, mas muitos "Mário vai com os outros" amigos meus disseram tá incrível blá blá blá... só porque e do Google.
Ao que parece eu estava certo. e você der sua opinião a respeito.

Google fora do ar por 10 minutos

Ontem, o impensável aconteceu: o Google, maior sistema de buscas do mundo, ficou fora do ar durante 10 minutos — uma verdadeira eternidade no mundo online. A empresa não esclareceu os motivos para a queda, que em nada prejudicou sua imagem perante o público, mas que pode ter custado uma boa quantia aos seus cofres.

Baseado nos dados financeiros divulgados pela companhia, Adam Thompson, do site RYP, fez os cálculos do prejuízo que esse tempo fora do ar pode ter custado. Embora ele admita que os resultados obtidos são baseados somente em estimativas, os números revelados são  bastante curiosos.

Em 2011, a Google lucrou US$ 38 bilhões que, se divididos pelos 525.600 minutos que constituem um ano, resultariam em US$ 72.380,95 a cada minuto. Caso os ganhos da empresa fossem iguais em todos os momentos de sua existência, os 10 minutos fora do ar poderiam ter custado a seus cofres nada menos que US$ 725 mil, uma verdadeira fortuna para muitas pessoas.

Embora o valor calculado provavelmente esteja errado, ele serve para colocar em perspectiva o potencial lucrativo do sistema de buscas. É graças a esse dinheiro que a empresa tem a liberdade de investir em projetos ousados, sendo o último deles o ainda misterioso ProjectGlass.
Fonte: RYP


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vaza na web imagens do Google Tablet

A Google deve finalmente lançar seu primeiro tablet durante a Google I/O 2012 – conferência para desenvolvedores que começará no dia 27 de junho em São Francisco, EUA. De acordo com fontes confiáveis do site de notícias Techno Buffalo.

O site de notícias Phone Arena obteve o que parecem ser as imagens do novo tablet (acima e abaixo). Pelas supostas fotos, o aparelho será muito parecido com o Galaxy Note. Um detalhe percebido nessas fotos pelo site de notícias AndroidGuys é o alto falante na parte superior do modelo, o que indica que o tablet poderá receber e fazer ligações.

De acordo com o Techno Buffalo, a NVIDIA disse recentemente que está desenvolvendo um tablet com preço abaixo de US$ 200, o que pode indicar que o aparelho da Google seria comercializado com esse preço.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/24795-google-nexus-tablet-tem-supostas-imagens-e-informacoes-reveladas.htm#ixzz1xUk41fII

sábado, 9 de junho de 2012

Adolescente 17 anos cria algoritmo de busca mais preciso que o Google

Nicholas Schiefer, um estudante de 17 anos, foi o vencedor da feira de ciências Intel Foundation Young Scientist, para jovens cientistas. O adolescente ganhou na categoria de ciências da computação após criar um algoritmo de buscas que, no futuro, pode ser mais preciso que o Google ou agregar ao buscador um sistema de pesquisas mais aprimorado.

Em entrevista para o Wall Street Journal, Nicholas explica que os mecanismos atuais de sites e páginas da internet, como o do Facebook ou Twitter, por exemplo, exibem resultados limitados e palavras-chaves que, muitas vezes, não estão associadas ao que os usuários realmente desejam encontrar.

O jovem, que sempre foi interessado por computadores, explica que seu trabalho foi encontrar estatísticas relacionadas entre os termos pesquisados para então gerar um resultado mais completo, além de seu método simplificar a vida do internauta na hora de buscar por alguma coisa.




Acerte o placar dos jogos e ganhe um bom dinheiro
O site MegaAposta  estréiou a um mês um modelo de negócio único no Brasil, O Bolão de Apostas Online, você que sempre curtiu os bolões da copa do mundo agora tem a chance de ganhar um dinheiro extra apostando nos jogos dos principais campeonatos de futebol do mundo. 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Google compra editor de documentos para dispositivos movéis

O Google anunciou, na tarde desta terça-feira (5), que comprou a QuickOffice, empresa desenvolvedora de aplicativos de produtividade para dispositivos móveis com o sistema operacional iOS (Apple), Android (Google) e Symbian (Nokia). A empresa oferece aplicativos alternativos ao Word, Excel e PowerPoint, que compõem a suíte Office, da Microsoft.
A compra faz parte da estratégia do Google para competir com o Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft.
Os primeiros tablets com o sistema estão sendo apresentados esta semana na Computex 2012, feira realizada em Taiwan. O Windows 8 já vem com a suíte de aplicativos do Office, otimizado para dispositivos móveis. O Office também já pode ser encontrado nos smartphones com o sistema Windows Phone.
Segundo o Google, a compra do QuickOffice não reduzirá os investimentos da empresa na plataforma Google Docs, para edição de arquivos online. "Vamos trabalhar para trazer a poderosa tecnologia do QuickOffice para nossa suíte de produtos Google Apps", diz Alan Warren, diretor de engenharia do Google, no blog oficial.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Google compra Meebo para integrar ao Plus

O Meebo, popular serviço de mensagens instantâneas, anunciou nesta segunda-feira (04/06) que foi comprado pelo Google. Em um post no blog oficial, a empresa revelou o acordo, mas não citou valores. No mês passado, o site All Things D especulou que a negociação ficou estimada em US$ 100 milhões.

"Estamos felizes em anunciar que a Meebo entrou em um acordo e foi adquirida pelo Google. Por mais de sete anos temos ajudado editores a criar um relacionamento mais profundo com seus usuários e tornar seus sites mais socialmente engajados. Junto com o Google, vamos elaborar melhores maneiras para ajudar os usuários e proprietários de páginas da web", diz a mensagem no blog.

O Meebo foi criado em 2005 e dedicou seu trabalho para diferentes clientes e produtos. O principal deles é um serviço que une, em uma interface da web e através de uma única conta, os principais comunicadores de chat on-line, como o Windows Live Messenger, da Microsoft, Yahoo Messenger, Gtalk, do Google e até o velho ICQ. A empresa também possui aplicativos para smartphones e tablets. Desde a sua criação, o Meebo teve pouco retorno financeiro - cerca de US$ 60 milhões, incluindo US$ 25 milhões adquiridos em 2010.

Google planeja usar Glass para atacar o Facebook

De acordo com uma reportagem especial  da Forbes, o Projet Glass – uma iniciativa do Google em construir um óculos de realidade aumentada – poderá ser uma resposta efetiva para concorrer com o Facebook.

Para a jornalista Kashmir Hill, os óculos poderão dar início a uma nova forma de registrar momentos, levando os usuários a ficarem longe das câmeras e celulares, o que deverá ocasionar em uma provável mudança de hábito.
“Os óculos de realidade aumentada poderiam levar a computação diretamente para seus olhos e permitir que os usuários possam capturar fotos e vídeos do mundo como o vêem”, menciona a blogueira.
“Criação desses vídeos e imagens serão uma pura experiência visual e social. Na verdade, compartilhar o mundo como você o vê com outra pessoa pode ser a melhor experiência social”.
Na busca por compartilhar momentos realmente únicos e vividos, os investimentos do Google no Project Glass se mostrados cada vez mais certos, pelo menos para uma geração cada vez mais conectada.
Em uma entrevista recente, Sergey Brin, co-fundador do Google, comentou que os óculos devem chegar ao mercado americano em 2013. Analistas acreditam que eles deverão custar entre US$ 250 e US$ 600.

sábado, 2 de junho de 2012

Google bate de frente com o governo chinês

Google está revelando aos chineses quais são as palavras censuradas na sua busca. A ação é mais um capítulo da relação conturbada entre a China e a empresa de internet americana.

A iniciativa, considerada uma afronta pelo governo chinês, tem um motivo.
A China, que mantém um controle rígido das empresas de internet, possui uma lista secreta de palavras que não podem ser pesquisadas. Uma delas, por exemplo, é Jiang – nome do ex-presidente Jiang Zemin. Se um internauta buscar o termo, o provedor de internet intercepta o IP e o proíbe de acessar o Google por um período de um minuto. Ou mais.
Por causa desse problema, o Google tem recebido muitas reclamações de usuários chineses e ficado com fama de buscador que “não funciona”. Além disso, vê sua participação de mercado cair – em 2009, a empresa tinha 36% do mercado de buscas chinês; agora, tem apenas 17%.
Para tentar reverter essa situação, a empresa está avisando que alguns termos buscados, como Jiang, podem causar problemas de conexão. A informação aparece antes da pesquisa ser concluída. Assim, a empresa espera que os usuários entendam que o problema não é o serviço do Google, mas da censura do governo da China.
O aviso é exibido para buscas feitas com milhares de palavras. O Google conseguiu organizar essa lista a partir dos relatos do usuários e, também, com os problemas que acontecem quando uma busca não funciona.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ex-funcionário da Google detona o Google Plus em blog

Um ex-funcionário da Google, Spencer Tipping, decidiu contar em seu blog os motivos que o levaram a abandonar a gigante, há aproximadamente um mês.
Não faltam por aí histórias contando como é trabalhar para a empresa de Montain View, e o post de Tipping, basicamente, enumera os aspectos positivos e negativos de ser um funcionário da Google.


Entretanto, uma das questões abordadas por Tipping não passou despercebida e tem sido bastante comentada na internet. O rapaz detonou o serviço Google +, sugerindo que a rede social seria um verdadeiro desperdício de tempo e esforço por parte das mentes responsáveis pelo projeto.
Para Tipping, essas mentes deveriam estar focadas em solucionar outras questões técnicas da empresa. Ele alega que a gigante perdeu o foco do que realmente é importante quando se lançou na missão de clonar o Facebook.
O relato completo está em inglês, e você pode acessá-lo através deste link.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google/24487-ex-funcionario-da-google-detona-o-google-plus-em-blog.htm#ixzz1wamznVLl

Google prepara lançamento 'revolucionário' para Google Maps

O site The Next Web publicou hoje um convite para um evento promovido pelo Google, na próxima quarta-feira (06/06). O objetivo será apresentar uma revolução no serviço de mapas da empresa, o Google Maps.

O convite veio com a frase "a próxima dimensão do Google Maps", e algumas informações sobre o que vai rolar durante a apresentação.
"Neste encontro para a imprensa, Brian McClengdon, vice-presidente do Google Maps e do Google Earth, vai falar a você sobre os bastidores do serviço e compartilhar nossa visão. Nós também faremos uma demonstração das novas tecnologias e fornecer uma prévia dos recursos que irão ajudar as pessoas a irem para onde elas quiserem - tanto fisicamente como virtualmente", diz a mensagem.

Isso significa que as grandes expectativas estão em mapas com modelagem 3D, o que pode aumentar ainda mais a experiência do usuário ao transitar, externa e internamente, por ruas, museus, lojas e outras localidades através do Street View e outras plataformas do gênero. Tudo sem sair de casa, claro.