segunda-feira, 4 de junho de 2012

Google planeja usar Glass para atacar o Facebook

De acordo com uma reportagem especial  da Forbes, o Projet Glass – uma iniciativa do Google em construir um óculos de realidade aumentada – poderá ser uma resposta efetiva para concorrer com o Facebook.

Para a jornalista Kashmir Hill, os óculos poderão dar início a uma nova forma de registrar momentos, levando os usuários a ficarem longe das câmeras e celulares, o que deverá ocasionar em uma provável mudança de hábito.
“Os óculos de realidade aumentada poderiam levar a computação diretamente para seus olhos e permitir que os usuários possam capturar fotos e vídeos do mundo como o vêem”, menciona a blogueira.
“Criação desses vídeos e imagens serão uma pura experiência visual e social. Na verdade, compartilhar o mundo como você o vê com outra pessoa pode ser a melhor experiência social”.
Na busca por compartilhar momentos realmente únicos e vividos, os investimentos do Google no Project Glass se mostrados cada vez mais certos, pelo menos para uma geração cada vez mais conectada.
Em uma entrevista recente, Sergey Brin, co-fundador do Google, comentou que os óculos devem chegar ao mercado americano em 2013. Analistas acreditam que eles deverão custar entre US$ 250 e US$ 600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário