O Google anunciou, na tarde desta terça-feira (5), que comprou a QuickOffice, empresa desenvolvedora de aplicativos de produtividade para dispositivos móveis com o sistema operacional iOS (Apple), Android (Google) e Symbian (Nokia). A empresa oferece aplicativos alternativos ao Word, Excel e PowerPoint, que compõem a suíte Office, da Microsoft.
A compra faz parte da estratégia do Google para competir com o Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft.
Os primeiros tablets com o sistema estão sendo apresentados esta semana na Computex 2012, feira realizada em Taiwan. O Windows 8 já vem com a suíte de aplicativos do Office, otimizado para dispositivos móveis. O Office também já pode ser encontrado nos smartphones com o sistema Windows Phone.
Segundo o Google, a compra do QuickOffice não reduzirá os investimentos da empresa na plataforma Google Docs, para edição de arquivos online. "Vamos trabalhar para trazer a poderosa tecnologia do QuickOffice para nossa suíte de produtos Google Apps", diz Alan Warren, diretor de engenharia do Google, no blog oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário